sábado, 19 de novembro de 2016

Abou Ben Boogie (1944) - Walter Lantz Cartoons


Abou Ben Boogie

Abou Ben Boogie é um "Swing Symphony" lançado em 1944. Ele se difere dos outros do gênero, mas claro, ainda é musical. Mas desta vez se passa nas noites da Arábias. É um dos curtas mais marcantes, bonitos e requintados que o estúdio já produziu. O curta é polêmico e adulto, com várias piadas sexuais. Um dos mais ousados que já vi.


O grande destaque deste curta são os fundos simples e elegantes de Philip De Guard. Aliás, em 1944 o Philip De Guard se destacou como artista de fundo, e mais tarde em 1946 foi para a Warner Bros onde fez trabalhos memoráveis como "The Big Snooze" do Pernalonga em 1946, e vários outros também na década de 1950. De Guard também fez trabalhos memoráveis no estúdio do Walter Lantz, como no curta "O Tocador de Trombone".




O agudo sentido do diretor Shamus Culhane de design, corte, tempo e caracterização no estúdio Lantz deu a sua produção um grande passo em termos de qualidade, muito à frente do que Alex Lovy e o próprio Walter alcançaram quando eles dirigiram anteriormente. As Sinfonias Balançadas - um pastiche mais contemporâneo da Disney Silly Symphonies - era a chance de Culhane para dar o seu tudo, apresentando um estilo enérgico rápido para o produto Lantz.


Embora considerasse a música para ser "lixo", Culhane estava preparado para receber um estudo sobre o jazz do compositor musical de Lantz, o esquecido Darrell Calker. Como Betty Boop e tela de músicas de Fleischer, as Sinfonias Balançadas muitas vezes apresentava artistas de jazz populares, como o trombonista Jack Teagarden (The Pied Piper of Basin Street ) e pianista Bob Zurke ( Jungle Jive ) quem Calker conhecia pessoalmente.
Animadores Grim Natwick, Les Kline, Verne Harding, Paul Smith, Don Williams, Emery Hawkins e Pat Matthews, entre outros que não participaram nestes desenhos animados, faziam parte apenas da unidade de artistas. Outros estúdios da Costa Oeste teve várias unidades, uma vez que tinha mais do que um ou dois diretores. Dick Lundy se tornou um diretor mais tarde, começando com a última Symphony Swing, Sliphorn King of Polaroo(também com Jack Teagarden). Todos os animadores Lantz mencionou recebeu crédito por seu trabalho, ainda que em um sistema de crédito rotativo, de modo que não existem quaisquer animadores "desconhecidos" nestes desenhos animados.

De Culhane Abou Ben Boogie é um sucessor para o seu anterior balanço Oriente Médio Symphony The Greatest Man in Siam . Ambos eram claramente derivado do colossal MGM de Tex Avery atingiu Red Hot Riding Hood . Genuina animação "sexy gal" é muito longe, mas é bom para testemunhar Natwick e Matthews "domínio do movimento feminino natural, sem a ajuda de rotoscope ou referência live-action para" Senhorita X "(cuja voz foi fornecida por rádio / cantora de boate Patricia Kay). O momento da 'garçom e Matthews' Don Williams ballet camelo jazzy também são brilhantes em sua execução.




Alguns trechos a respeito de mais detalhes sobre o curta, foram retirados do site Cartoonresearch.

https://vimeo.com/137510850 - Aqui o link para ver o episódio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário