segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Donald Duck- Beach Picnic (1939)



Os curtas da Disney dos anos 30,40 e 50 mostram muito bem como era a vida naquela época, isso juntando aos detalhes da animação e do roteiro. Beach Picnic foi lançado nos teatros dos Estados Unidos em 09 de junho de 1939 e é um dos meus favoritos do ano de 1939, que considero muito importante para a era clássica.


O Pato Donald leva Pluto junto com ele para a praia para fazer um piquenique e haja comida! Mas lá eles arranjam muita confusão e são incomodados pelos arredores intrusos. Formigas são um exemplo.


Se passando num dia aparentemente com céu tranquilo e clima agradável, mas não com cara de verão, pois o pato está usando um traje bem formal hehehe. Há várias gags e piadas visuais que são muito legais de se ver. Ponto alto de todo desenho da época.

Percebe-se que o Pato Donald está com com o mesmo visual desde o ano de 1936 e que terminaria em meados de 1941. As mudanças são sutis, mas bem cabíveis pra aquela época. O Pluto também aparenta ser mais encorpado e com aspecto mais adulto.


O que mais gosto no curta são a riqueza de detalhes nas comidas, ou seja, dá água na boca. Aliás, tudo no curta é muito bonito de se olhar.


Não posso dizer qual é a minha parte favorita, porque o episódio inteiro é muito legal. Um dos melhores do quesito praia.

Várias referências do final dos anos 30 estão no curta, como o fato das formigas serem meio tribais, e a própria roupa do Donald. E o que não pode faltar no curta do Donald: ele se irritar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário