segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Donald Duck - Donald's Crime (1945)

Eu geralmente gosto de filmes sombrios, escuros, ficção cientifica, detetives, heróis, femininos, romance, etc. Gosto de quase tudo né? Tem gente que gosta de tudo também. Tem gente que gosta de um só gênero e tal. 


Mas vou falar de um curta bem nebuloso lançado no ano de 1945. E o ano de 1945 nos desenhos da Disney foi marcante, justamente por dar uma outra visão ao Pato Donald e um outro clima ao seu redor, um clima de um pato trabalhador e apaixonado. 


Em Donald's Crime, Donald invade o cofrinho de seu sobrinho para pagar um encontro com Margarida, em seguida, ele tem que enfrentar a sua culpa.


Esse episódio é muito legal, assim como vários outros do Donald, que por sinal é meu personagem favorito da Disney.


Esse é um dos episódios mais românticos do personagem e destaco a cena do encontro de Margarida com ele, numa dança agitada e charmosa ao som de jazz. É realmente encantadora essa cena.



A direção é de Jack King, meu favorito do estúdio, ele traz um toque diferente pro desenho, mais escuro e mais charmoso. Aliás, ele trabalhou nos Looney Tunes no início da década de 1930.


Com surrealidade, sonhos e delírios, o Donald é um homem da noite em busca do sucesso social e de romance e se encontra com a Margarida.



Aliás, essa cena acima fez parte da abertura de "As Aventuras de Mickey e Donald", quando era exibida na Rede Globo. Atualmente, os desenhos clássicos da Disney são exibidos dentro do bloco Mundo Disney, em formato de menor duração, como 3 minutos por exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário