domingo, 20 de novembro de 2016

Pica-pau - Get Lost (1956)

Get Lost

Lançado nos teatros em 12 de março de 1956, Get Lost (Os Perdidinhos) é um curta-metragem do Pica-pau do diretor Paul J. Smith e ficou marcado pela primeira aparição de Toquinho e Lasquita (Splinter e Knothead), sobrinhos do Pica-pau.

Resultado de imagem para Get Lost 1956

Como todo episódio de um desenho clássico, piadas e comédia não poderiam faltar. E este episódio é engraçado.



Pica-pau está contando a história de João e Maria para seus sobrinhos, mas eles decidem sair pela floresta e imitar os personagens da história, mas acabam entrando numa fria. A dupla vira isca de um gato faminto, que faz de tudo para jantar as crianças. E já é de se esperar, muitas piadas, gags pra nos divertimos.



Aqui, o Pica-pau é mero figurante, e o destaque se dá aos pequenos pica-paus. Aliás, na era clássica do desenho, esse foi o episódio em que eles mais se destacaram. Somente no Novo Pica-pau (1999) eles tiveram um destaque maior em vários episódios.




As gags visuais aqui são o destaque. Como quando o gato faz uma casa de gengibre, e quando ele envia os feijões saltadores para eles engolirem, e eles andam saltando. Há a piada do biscoito dinamite, que é excelente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário