sábado, 12 de novembro de 2016

Pica-pau - Uma Dama Muito Fina (1945)

Chew-Chew Baby

Olá! Este episódio foi lançado em 05 de fevereiro de 1945, e é um dos mais engraçados curtas. Tudo começa quando o Pica-pau é expulso da pensão do Leôncio, onde vivia numa grande mordomia. Mas ele não deixa caro e se disfarça de mulher, como vários personagens screwball da época.


Leôncio, acredita que é uma mulher de verdade e convida para um jantar. Nesse jantar ocorrem muitas confusões e muita violência. Bombas, dinamites e tudo mais. Pica-pau acaba se dando bem novamente e pega toda a comida do morsa.


Dirigido por Shamus Culhame que trouxe charme pro episódio, e os fundos bem elegantes e urbanos. Lembrando que o Pica-pau teve seus traços sutilmente mudados, quase não dá pra perceber, mas sim teve traços mudados. A música é do Darrell Calker.


Gosto muito deste episódio, mas gostava mais quando criança, quer dizer, não sei, mas sei que é um episódio muito bom, assim como vários do Pica-pau. 

Uma curiosidade, esse é o primeiro episódio em que ele se traveste de mulher. Com certeza teve como referência as loucuras do Pernalonga e Patolino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário